Regulamento

 

Regulamento Camp. Adulto

 

 

REGULAMENTO

 

CAPITULO – I Da denominação e da Participação:

 

Art. 1º - O campeonato de futebol amador será promovido pela A.F.A.BLU, para o ano de 2008. E será disputado pelos seguintes clubes/associações filiados devidamente inscritas e a seguir relacionadas.

 

CHAVE A

CHAVE B

CONCÓRDIA ESP. CLUBE

GRÊMIO ESP.CLUBE ITOUPAVAZINHA

SÃO BERNARDO/PASSO MANSO F.C

ESP. CLUBE BANDEIRANTES

ASSOC. AGUIAS

SOC. ESP. ALVORADA

BOTAFOGO DE POMERODE

ASSOC. REC. PONTE PRETA

 

CAPITULO – 2

 

II  Art. 2º - A associação que ao final da competição for considerada a vencedora será atribuído o título de CAMPEÃ DO CAMPEONATO DE AMADOR DE BLUMENAU/

 

 

CAPÍTULO – IIIDa forma da disputa

 

Art. 3º - O campeonato será disputado em 3 (três) fases de acordo com os seguintes artigos abaixo relacionados.

 

1ª FASE

Art. 4º - A 1ª fase serão duas (2) chaves de quatro (4) onde todos jogam contra todos, jogos de ida e volta, classificando os dois (2) primeiros colocados de cada chave.

Parágrafo único:

Vitória 3 pontos      Empate 1 ponto

 

Art. 5º -  critérios de desempate :

1)       Maior nº de vitórias.

2)       Defesa menos vazada.

3)       Saldo de gols.

4)       Ataque mais positivo.

5)       Números de cartões vermelhos tomados.

6)       Sorteio.

 

 

2º FASE

Art. 8º - Será disputada pelas quatro equipes classificada na 1ª fase para semifinais, obedecendo á tabela abaixo.

 

1ª RODADA:

2ª RODADA:

2º chave B      X      1º  chave A

1º chave A      X      2º  chave B

2º chave A      X      1º  chave B

1º chave B      X      2º  chave A

 

 

Parágrafo único: nesta fase semi-final nenhuma equipe terá vantagem , uma vitória de cada lado leva a decisão para prorrogação de 30 minutos divididos em dois tempos de 15 minutos,se persistir o empate a decisão ira para os penalts, independentemente do saldo numérico de gols.

 

3ª FASE - FINAL

Art. 9º - Os vencedores da 2º fase farão a final, sendo que entre os dois, o de melhor campanha das duas (2) chaves na 1ª fase fará o segundo jogo da final em casa, nesta fase final nenhuma equipe terá qualquer tipo de vantagem, uma vitória de cada lado leva a decisão para prorrogação se persistir o empate a decisão ira para os penalts, independentemente do saldo numérico de gols.

CAPÍTULO: IV

Das disposições gerais.

 

Art. 10º - Não será permitida a venda de  bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, assim também como copos de vidro, o mesmo procedimento será com bebidas acondicionadas em latinhas. Somente será permitida a venda de bebidas acondicionadas em copos plásticos, isto atendendo a determinação da Polícia Militar.

 

Art. 11º - Somente os goleiros poderão jogar com chuteiras com ponteiras ou travas de alumínio.

 

Art. 12º - As Associações poderão inscrever na Súmula dos jogos até 18 (dezoito) atletas, 11 (onze) que entrarão jogando e 7 (sete) reservas, podendo fazer 5 (cinco) substituições durante a partida, em dois tempos de 45 minutos com 15 minutos de intervalo.

 

Art. 13º - O atleta que receber o cartão vermelho cumprirá suspensão automática na partida subseqüente, salvo se vier a ser julgado antes da mesma e tiver sido absolvido; Também cumprirá suspensão automática o atleta que receber o 3º  (terceiro) cartão amarelo, sendo que, se no mesmo jogo o atleta tomar o cartão vermelho, o mesmo não anula o amarelo e o atleta terá que cumprir automaticamente 2 (dois) jogos.

 

Art. 14º - Cada associação mandante do jogo deverá colocar a disposição do delegado 03 (três) bolas em condições de jogo.

 

Art. 15º - O técnico deverá permanecer dentro da área técnica para dar instruções a seus atletas.

 

Art. 16º - A segurança dos jogos deverá ser feita por policiais fardados, o pedido de policiamento deverá ser efetivado pelo Clube mandante até na 4ª (quarta-feira) que antecede a partida no 10º BPM.

§ 1º - Caso não haja policiamento fardado no estádio, a associação mandante deverá entregar ao delegado da partida a cópia do ofício do pedido do policiamento devidamente protocolada no 10º BPM, sob pena de perder o mando de campo no próximo jogo.

§ 2º - quando não houver a presença do policiamento e havendo o comprovante do ofício do pedido solicitado, o presidente do Clube mandante deverá providenciar no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco)  pessoas das presentes ou da comunidade para fazer garantir a segurança durante o jogo, todos devidamente identificados e munidos com a carteira de identidade apresentadas ao delegado do jogo, assinando o termo do compromisso assumido.

§ 3º - No caso de algum problema apresentado, agressão física ao árbitro ou assistentes ou delegado do jogo por partes dos torcedores, diretores, dirigentes,  funcionários do Clube, ou invasão da torcida etc..., a associação perderá o mando de campo no próximo jogo, independente do julgamento  posterior pela COMISSÂO Disciplinar.

 

Art. 17º - Não poderão participar desta competição atletas profissionais que não tenham feito a respectiva reversão de categoria, avalizada pela federação Catarinense de Futebol.

 

Art. 18º - Cada associação poderá inscrever no máximo 30 (Trinta) atletas, e o prazo se encera antes de iniciar o returno, sendo que o atleta só poderá participar do jogo se inscrito até na quinta-feira que antecedo o jogo do domingo, com a documentação entregue a A.F.A.BLU.

 

Art. 19º - O atleta que assinar a ficha de inscrição para duas ou mais equipes, estará eliminado da competição. Sendo que a equipe que utilizar o atleta após o aviso prévio perderá 6 (seis) pontos.

 

Art. 20º - Não haverá partidas de Aspirantes pelo Campeonato

 

Art. 21º - O borderô a ser pago pelo clube mandante do jogo, deverá ser evetivado até o intervalo das partidas junto ao delegado do jogo, sob pena da partida não recomeçar.

 

Art. 22º - Os Clubes ou Associações poderão cobrar ingresso em seus jogos no valor de R$ 3,00 Reais na 1ª fase não sendo Obrigatório o pagamento do mesmo.

 

Art. 23º - Os Atletas ou Dirigentes dos Clubes que receberão penalidades no Campeonato anterior as cumprirão  neste.

 

Art. 24º - A Equipe Vizitante trocara de camisas caso haja necessidade.

 

Art. 25º - É responsabilidade das equipes fazer a conferência dos cartões que os Atletas venham a receber durante a competição.

 

Art. 26º - Sómente haverá mudança de data de algum jogo sómente por escrito e assinado pelas duas partes interessadas com 72 horas de antecedência, desde que não venha em prejuízo da competição, e por algum motivo extremamente necessário.

 

Art. 27º - Os jogos que não forem realizados por motivo de chuvas em que o campo não ofereça condições de jogo serão realizados em outra data, salvo que a não realização da partida seja determinada pelo arbitro da partida, se o jogo for da primeira fase a partida será realizada antes do inicio da segunda fase.

 

Art. 28º - Os Borderôs dos jogos deverão ser pagos em dinheiro.

 

Art. 29º - Cada equipe devera pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00 reais

 

Art. 30º - Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela diretoria da A.F.A.BLU, ouvindo o

seu Conselho Técnico, que é automaticamente composto pelas equipes Associadas a A.F.A.BLU.

 

Art. 31º - Este regulamento foi discutido e aprovado pelo Conselho técnico e os Clubes que participarão do campeonato. Entrará em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.