Protestos contra Ricardo Teixeira

30/07/2011 12:09

2014

Protestos contra Ricardo Teixeira

Aos 45 do 2º tempo, Pelé garantiu vaga no evento. Escolhido embaixador honorário da Copa pelo governo federal, não estava entre os nomes divulgados pela Fifa.

– A gente só vai a uma festa se for convidado. Se eu não fosse, não iria – disse, em entrevista coletiva no Museu de Arte Moderna.

Pelé também lamentou a discussão entre Ricardo Teixeira e o repórter Charles Sale, do jornal inglês Daily Mail. Sexta-feira, enquanto o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) mostrava o palco do sorteio a autoridades, o jornalista se aproximou e pediu uma entrevista. Teixeira perguntou a nacionalidade e, ao saber que era inglês, negou. Sale perguntou a razão, e o dirigente, que foi acusado pela imprensa britânica de pedir suborno para votar no país para sede da Copa de 2018, respondeu:

– Vocês são corruptos.

E os problemas do presidente da CBF não devem se resumir aos jornalistas. Uma manifestação de torcedores e movimentos sociais vai ocorrer durante o evento. A concentração para a passeata começa às 10h. E uma faixa com os dizeres “Fora Ricardo Teixeira” será levada pelos manifestantes.

FIQUE LIGADO
Com começo às 15h, o sorteio será transmitido pela RBS TV 500 milhões é a audiência estimada pela Fifa.
 

fonte clicrbs.

 
Voltar