Mauro Galvão avisa

29/07/2011 23:50

fonte clicrbs  29/07/2011 | 21h42min

Mauro Galvão avisa: "Estamos fazendo de tudo para tirar o Avaí dessa situação"

Na avaliação do dirigente, alguns atletas podem contribuir mais

A falta de planejamento é apontada como a principal causa para o péssimo rendimento do Avaí no Campeonato Brasileiro. E um dos dirigentes considerado como o maior "culpado" pela situação é o gerente de Futebol Mauro Galvão. No clube desde o final do ano passado, quando assumiu o lugar de Moisés Cândido, Galvão sente-se mal com as cobranças feitas por parte da torcida e da imprensa.

Às vezes, ele não consegue nem sair às ruas de Florianópolis para passear porque sabe que será cobrado e terá de ouvir reclamações. É claro que nem todos o consideram o "vilão" da história. Nos treinos, é comum ver torcedores se aproximando do ex-jogador para pedir autógrafos e tirar fotos.

Galvão atende a todos com extrema simpatia e dificilmente recusa as solicitações. Mostra a mesma elegância da época em que jogava como zagueiro de grandes equipes do futebol brasileiro, como Inter, Vasco e Grêmio. De alguns admiradores, recebe pedidos inusitados, como o de entrar no time do Avaí para arrumar a zaga.

Ele reconhece que a situação é delicada, mas entende que tudo tem sido feito pela diretoria para melhorar a equipe e qualificar o grupo de jogadores. Prova disso é que a pedido de Alexandre Gallo, 11 jogadores foram contratados e outros 10 acabaram sendo liberados ou dispensados desde a chegada do treinador.

— A gente tem feito de tudo para tirar o clube dessa situação, mas alguns jogadores também precisam assumir responsabilidades, botar a cara para bater — afirmou Galvão.

Uma boa chance para conferir se haverá mudança postura é diante do Corinthians, neste domingo, na Ressacada. Quem sabe o exemplo de sucesso de Galvão sirva de modelo para os jogadores do Leão.  A virada precisa começar agora para assegurar a permanência do clube na elite do Brasileiro.
 

 

CLICESPORTES
Foto: Flávio Neves

Voltar