Garrincha e Romário Argentinos

25/09/2008 08:25

 

Gazeta Press / Placar

Buenos Aires (Argentina) - Conhecido por suas opiniões extravagantes a respeito de futebol, o técnico argentino Jorge Valdano foi além em suas observações nesta quarta-feira. Em entrevista ao jornal Olé, o ex-treinador de Valencia e Real Madrid apontou as duas principais revelações do país alviceleste, Lionel Messi e Sérgio Agüero, lembram dois ex-craques brasileiros: Mané Garrincha e Romário.

"O Messi ganha partidas sozinho e ainda tem muitas peculiaridades. Mesmo sendo bastante estudado pelos marcadores, o Léo é praticamente impossível de ser parado", comentou Valdano, que rechaçou as críticas que o jogador do Barcelona vem recebendo, por ser previsível.

"Também sabíamos o que o Garrincha iria fazer, mas ninguém imaginava onde e quando. O Messi faz tudo muito rápido e melhor do que ninguém", opinou.

Outro grande destaque do futebol argentino, o jovem atacante Kun Agüero também recebeu elogios do Valdanágoras (apelido que o ¿filósofo¿ Valdano recebeu em referência ao pensador grego Pitágoras) e foi inclusive comparado ao ¿artilheiro dos mil gols¿.

"O Agüero tem um repertório mais amplo do que o Messi. Na verdade, o Kun tem um pouco do Romário: uma capacidade de inventar nos lugares mais difíceis. Além disso, é muito feroz, do tipo de alguém que não tem medo de nada", filosofou.

 
Voltar