Criciuma vence aos 48 minutos

30/07/2011 00:05

 

Debaixo de chuva, Criciúma vence aos 48 minutos do segundo tempo

Doriva entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória

 

 

O Criciúma venceu o Americana por 1 a 0 aos 48 minutos do segundo tempo no Heriberto Hülse. Com um gramado encharcado, o Tigre lutou até o fim e no último lance da partida Doriva marcou o gol da vitória de cabeça. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 23 pontos e pulou para a quinta colocação na tabela. O Americana permaneceu com 21 e ocupa o sétimo lugar. Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta a Portuguesa, terça-feira, às 21h, no Canindé.

Primeiro tempo

Com o gramado encharcado por causa das fortes chuvas que caíram durante todo o dia em Criciúma, as duas equipes tiveram muita dificuldade e a partida foi, desde o início, muito fraca tecnicamente. As jogadas mais agudas saíram de bolas paradas. Com dois minutos de jogo, Pirão cobrou escanteio e Rogélio cabeceou forte, a bola passou muito perto do travessão do goleiro Jaílson.

 

• A galeria de fotos da partida

O Criciúma teve mais volume de jogo até os 15 minutos, mas sem oportunidades claras de gol. O Americana se defendia e tentava sair em contra-ataques, porém, as condições do campo não ajudava o time paulista.

Aos 18 minutos, o Americana assustou por duas vezes o gol de Andrey. O meia Marcinho cobrou escanteio, a bola passou pela zaga e acertou a trave esquerda do goleiro do Tigre e na sequência, mais uma vez a zaga teve trabalho para tirar a bola da sua área.

Sempre melhor em campo, o Criciúma chega mais uma vez em uma bola parada. Na falta cobrada por Pirão, o goleiro Jaílson saiu bem e tirou a bola da cabeça do atacante do Tigre, Zé Carlos.

Em mais um lance de bola parada, aos 33 minutos, o lateral-esquerdo Pirão cruzou pela esquerda, a zaga do Americana afastou e Pedro Carmona chutou de esquerda de dentro da área, mas a bola subiu muito e passou longe do gol de Jaílson. Aos 37 minutos, o atacante Zé Carlos fez grande jogada individual, entrou na área do Americana e chutou forte. O goleiro Jaílson faz uma grande defesa e evitou o primeiro gol do Tigre na partida.

No último lance do primeiro tempo, foi a vez de Pedro Carmona ter uma grande chance de abrir o placar. O meia recebeu a bola dentro da área, driblou o zagueiro Jorge Luis e tocou de leve na saída do goleiro, mas Jaílson mais uma vez fez uma defesa importante. No final do primeiro tempo, o atacante Zé carlos, melhor jogador do Criciúma, sofreu um estiramento na coxa esquerda e saiu de campo, Schwenck entrou em seu lugar.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Criciúma continuou melhor em campo, mas com o gramado ainda muito ruim e o cansaço natural dos jogadores, as boas jogadas contiuavam difíceis de acontecer.

Aos seis minutos o zagueiro Rogélio deixou o cotovelo no rosto do atacante Charles, que também deu um tranco no jogador do Tigre. Os dois foram expulsos da partida pelo árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez.

Após a saída dos dois jogadores, as equipes tiveram mais espaços para criar e chegaram com mais perigo ao gol em chutes de fora da área e bolas alçadas para a área.

Aos 16 minutos, Pedro Carmona cobrou falta da intermediária e acerou o travessão do goleiro Jailson, na sobra Schwenck não dominou e a zaga do Americana afastou o perigo de sua área.

O Criciúma tentava de todas as formas chegar ao seu gol, enquanto a equipe paulista seguia com a mesma tática do primeiro tempo, explorar os contra-ataques e aproveitar o nervosismo dos jogadores do Tigre.

No final da partida, o Criciúma partiu de vez para o ataque. Aos 34 minutos, Éder entrou na área pela direita e soltou o pé, a bola subiu muito e foi longe do gol de Jailson. Os laterais Pirão e Fabinho Capixaba levantaram bolas na área até o final da partida. De tanto insistirem, em um cruzamento pela direita, Doriva, que entrou no lugar de Aloisio, subiu livre e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Jailson e decretou a vitória do Tigre aos 48 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica

CRICIÚMA ( 1 )

Andrey; Fabinho Capixaba, Toninho, Rogelio, Pirão; Henick, Baraka, Aloísio (Doriva), Pedro Carmona; Zé Carlos (Schwenck) e Adeilson (Éder).
Técnico: Guto Ferreira.

AMERICANA ( 0 )

Jailson; Paulo Sérgio (Luiz Felipe), Tiago Gomes, Jorge Luís, Magal; Léo Silva, Alê, Moacir (Kássio), Marcinho; Reinaldo (Charles) e André Luís.
Técnico: Toninho Cecílio.

Gol: Doriva, aos 48 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Zé Carlos, Pedro Carmona, Andrey e Rogélio (Cr), Jorge Luis e Léo Silva (Ame)
Vermelhos: Rogélio (Cri) e Charles (Ame)
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Marcelo Braz Mariano e Andréa Marcelino de Sá
Público: 4.939 torcedores
Renda: R$ 50.750,00
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

 

CLICESPORTES
Maurício Vieira

Gramado não favoreceu o bom andamento do jogo no Heriberto Hülse Foto: Maurício Vieira  / Agencia RBS

Voltar