Cativa de Pomerode garante vaga na superliga

14/08/2009 21:39

 

LIGA NACIONAL: Cativa/Oppnus/Santa Catarina (SC) garante vaga na Superliga 09/10

14.08.2009 | 16h04

 

Foto da notícia

Liga Nacional: Primeira vaga na Superliga já tem dono

 

JUAZEIRO DO NORTE (CE), 14.08.09 – A Cativa/Oppnus/Santa Catarina (SC) está na Superliga Feminina de Vôlei 09/10. Décima segunda colocada na temporada 08/09, a equipe catarinense garantiu o direito de participar da próxima edição da competição mais importante do país ao avançar, nesta SEXTA-FEIRA (14.08), à decisão da Liga Nacional de Vôlei 2009, que está sendo realizada no ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte (CE). Para assegurar sua vaga na Superliga, a equipe catarinense precisará preencher os pré-requisitos do torneio.

A classificação à Superliga foi confirmada após a vitória por 3 sets a 0 (25/12, 25/15 e 25/14), em 1h15, diante da Fênix do Rio Verde (GO), em uma reedição do confronto semifinal da Liga Nacional 2008, quando as catarinenses ficaram em segundo lugar.

O destaque da equipe comandada pelo técnico Rogério Portela na partida foi a meio-de-rede Fê Ísis, que anotou 11 pontos na partida, um a mais que a oposto Tandara. Na equipe goiana, a ponteira e capitã Sara marcou oito pontos.

Agora, a equipe de Santa Catarina aguarda o resultado da partida entre São Bernardo (SP) e Rio do Sul (SC) para conhecer seu adversário na decisão, marcada para as 9h30 deste SÁBADO (15.08) com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Para o técnico Rogério Portela, a classificação à decisão da Liga Nacional representa o primeiro passo nos objetivos traçados pela equipe para a temporada.

“O primeiro objetivo está cumprido. Entramos na Fase Final sendo considerada a equipe favorita e soubemos lidar com isso. Mas foi uma batalha. A Liga Nacional conta com times fortes e formados por atletas experientes”, conta o treinador, revelando que a preparação da equipe foi toda voltada para a Superliga.

“Ainda estamos em um ritmo bem aquém do que podemos. Estamos trabalhando muito a parte física e por isso as atletas ainda estão um pouco presas”, conta o treinador.

Capitã da equipe, a levantadora Karine destacou o empenho da equipe, que chega à decisão com quatro vitórias e nenhum set perdido. “Trabalhamos muito forte nestes primeiros meses e por isso chegamos ao resultado que buscamos. Se chegamos à decisão com certa tranquilidade foi graças à concentração que conseguimos manter durante todas as partidas”, comenta.

A classificação da equipe catarinense veio pelas mãos de jogadoras acostumadas a participar da Superliga, como as meios-de-rede Edna e Fê Ísis, a oposto Tandara e as ponteiras Suelle, Pully e Verônica.

Uma delas, a central Fê Isis, de 25 anos, é inclusive a atual campeã da competição – venceu a edição 08/09 pelo Rexona-Ades (RJ). Feliz com o acesso, a atleta diz que não diferença em disputar as competições.

“A adrenalina de disputar a Liga Nacional é a mesma da Superliga. Toda final é importante para mim e vou fazer de tudo para conquistarmos este título, que é o nosso objetivo maior na competição. O título da Superliga foi inesquecível, mas o que conta é nossa realidade no momento e a minha é a final da Liga Nacional”, conta a atleta, que acredita que a equipe tem tudo para fazer um bom papel na principal competição do país.

“Nosso trabalho está apenas começando, mas temos tudo para nos sairmos bem. Contamos com jogadoras experientes e acostumadas ao ritmo da Superliga. Daremos trabalho às equipes tidas como favoritas”, promete.

Pelo lado da equipe goiana, satisfação pela participação da equipe na Fase Final. “Fizemos um ótimo papel nesta Liga Nacional. A equipe está de parabéns. A Cativa/Oppnus/Santa Catarina é o time mais forte da competição e venceu porque é realmente melhor. Mas nossa equipe chegou a me surpreender nesta partida, com lances bonitos. Vamos manter o projeto e fazer de tudo para voltar à Fase Final em 2010”, diz o técnico Clodair Ramos.

Voltar