Alunos do programa Atleta do Futuro participam de olimpíada, em Blumenau

29/07/2011 23:39

 

Alunos do programa Atleta do Futuro participam de olimpíada, em Blumenau

Publicado em: 29/7/2011 22:36:04

Cerca de 400 adolescentes de todo o estado estarão reunidos em Blumenau, de sexta a domingo, dias 29 a 31, para participar da Olimpaf, uma olimpíada destinada aos integrantes do programa Sesi Atleta do Futuro. A cerimônia de abertura ocorreu nesta sexta-feira, dia 29, às 20 horas, no Complexo Esportivo Bernardo Werner. O evento incentiva a prática de esportes e a adoção de uma vida mais ativa, além de estimular que o hábito seja mantido até a vida adulta.
As modalidades em disputa serão atletismo, tênis de mesa, xadrez, basquete trio, vôlei trio de areia, futsal, badminton e tchoukball. Nesta sexta-feira, foram realizadas as competições de atletismo, na pista de atletismo de Itajaí. No mesmo dia, os adolescentes também disputaram o basquete trio e tênis de mesa, no Complexo Esportivo Bernardo Werner. Sábado e domingo ocorrerão as disputas de vôlei trio de areia, futsal, xadrez, badminton e tchoukball, a partir das 8h30, também no Sesi. No domingo, dia 31, os adolescentes também participarão do maratoninha, uma corrida de 1 quilômetro que ocorrerá em frente ao Bela Vista Country Club, na Rodovia Jorge Lacerda.
O programa Sesi Atleta do Futuro, premiado recentemente pela ADVB-SC, estimula o hábito da prática esportiva em crianças e jovens de 6 a 17 anos. O projeto trabalha a educação em seu sentido mais amplo e utiliza o esporte como principal ferramenta no processo de inclusão social. As atividades funcionam em centros esportivos do Sesi, associações recreativas de empresas ou em espaços públicos. As crianças e adolescentes podem praticar variadas modalidades esportivas, como ginástica rítmica e olímpica, atletismo, tênis de mesa e campo, natação, judô, xadrez e esportes coletivos. Os encontros são realizados, em média, duas vezes por semana, em opções de turmas que são oferecidas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã ou da tarde.
Dentro de cada atividade, os professores ainda desenvolvem os valores do esporte com temas como ética, superação, respeito, saúde e autoestima. Os temas transversais são desenvolvidos de acordo a realidade de cada comunidade, contribuindo, assim, para que o aluno se conheça, explore e analise as diversidades, problemáticas e situações atuais do seu próprio meio.
Em Santa Catarina, o Atleta do Futuro é apoiado por 57 indústrias e já atende a mais de 19 mil crianças nas cidades de Florianópolis, Tijucas, São José, Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba, Joinville, São Bento do Sul, Canoinhas, Pomerode, Blumenau, Timbó, Gaspar, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, São Cristóvão do Sul, Lages, Fraiburgo, Videira, Caçador, Irani, Ponte Serrada, Concórdia, Xaxim, Chapecó, Criciúma, Tubarão, São Ludgero, Forquilhinha e Nova Veneza. Mais de cem profissionais são mantidos pelo Sesi-SC para desenvolver as atividades do programa em todo o estado.

fonte  FolhaBlu

Voltar