Presidente da AFABlu fala sobre confusão no 1º jogo da Final.

25/11/2010 17:01

BLUMENAU - A briga entre o jogador do Bandeirantes e um árbitro domingo, durante o primeiro jogo da final da 1ª Copa Kaiser de Futebol Amador de Blumenau, contra o Salto do Norte, não vai prejudicar a partida de volta que ocorre no próximo fim de semana, na casa do Bandeirantes. O presidente da Associação de Futebol Amador de Blumenau, Paulo Heinzen, lamenta as agressões e garante que as responsabilidades serão apuradas.

Heinzen, que assistia ao jogo, afirma que o zagueiro José Júnior iniciou as agressões contra o árbitro Rodrigo da Silva. O juiz teria revidado em defesa própria. Após a confusão, o jogo prosseguiu e terminou empatado em 2 a 2. Com a expulsão, Júnior está fora da decisão.

– Este foi o único caso grave registrado durante a Copa. É uma pena que esse tipo de coisa ainda ocorra em campo – lamentou Heinzen.

Uma reunião entre a comissão disciplinar ocorrerá no início da próxima semana, após a disputa pela taça. Eles vão determinar as responsabilidades de cada um e as punições, se for preciso.

O presidente do Bandeirantes, Ailton de Souza, afirmou que a diretoria do clube optou por afastar o jogador do time. Souza conta que durante o jogo Júnior já entrou em campo exaltado e não se conteve ao ouvir a provocação de um atleta do time adversário, o Salto do Norte. O presidente afirma que o clube não tolera esse tipo de comportamento.

– Nós temos que dar exemplo para as nossas categorias de base. Sempre tivemos fama de time comprometido e que não toma esse tipo de atitude – explicou.


 

Voltar